PAYSANDU CAMPEÃO PARAZÃO BANPARÁ 2024

Por Assessoria FPF

Após dois anos de espera, o Paysandu Sport Club brilhou novamente no Parazão Banpará 2024, enchendo de orgulho seus fiéis torcedores de uma maneira verdadeiramente memorável.

O Papão assegurou o título de campeão paraense 2024 em um emocionante embate contra seu eterno rival, o Clube do Remo, no último domingo (14), em uma partida épica realizada no estádio Mangueirão, na capital Belém. O placar final de 1 a 1 culminou em um agregado de 3 a 1 favorável ao bicolor. Com essa conquista, o Paysandu reafirma sua posição como o maior vencedor do futebol paraense, erguendo seu 50º troféu e deixando sua vasta torcida em êxtase, especialmente por superar seu arquirrival.

Sob uma chuva persistente, o Remo começou pressionando desde o início, com Ribamar desperdiçando uma boa chance aos sete minutos, ao chutar por cima do gol de Matheus Nogueira. O time azulino continuou a criar oportunidades, mas sem sucesso na finalização. Por sua vez, o Paysandu enfrentava dificuldades para penetrar na defesa do Remo, enquanto este último avançava pelas laterais, especialmente pelo lado esquerdo, ameaçando o gol bicolor em diversas ocasiões.

No segundo tempo, o Remo continuou sua busca pelo gol, mas foi o Paysandu quem abriu o placar aos 11 minutos, com Nicolas convertendo um pênalti sofrido por Edinho. O empate do Remo veio pouco depois, com Ronald acertando um belo chute aos 18 minutos.

Apesar de o Paysandu ter marcado um segundo gol posteriormente, o árbitro de vídeo anulou o lance. Com o Remo perdendo forças, o Paysandu segurou o resultado e ergueu sua 50ª taça de campeão paraense.

Agora, a atenção da dupla Re-Pa se volta para o Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Paysandu enfrentará o Santos fora de casa na sexta-feira (19), em seu próximo compromisso. E na Série C o Leão Azul enfrenta o Volta Redonda, no Baenão, Sábado (20) às 17 horas.

 

FOTOS: ASCOM PAYSANDU