FPF PROMOVE AÇÃO DE COMBATE AO RACISMO EM PARTIDAS CRUCIAIS DO PARAZÃO BANPARÁ

Por Assessoria FPF.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) intensificou seus esforços na luta contra o racismo durante uma rodada crucial das quartas de final do Parazão Banpará. A ação abrangente foi implementada tanto na capital paraense, com jogos realizados nos estádios Baenão, Curuzu e Souza, quanto no interior, no Diogão, em Bragança.

Com o objetivo de promover a conscientização e combater qualquer forma de discriminação racial no futebol, a FPF organizou uma série de iniciativas educativas e preventivas. A presença marcante dessas ações em múltiplos locais reflete o compromisso da entidade em garantir um ambiente inclusivo e respeitoso nos gramados paraenses.

O intuito é enviar uma mensagem clara de que o racismo não será tolerado no futebol paraense, e que medidas sérias serão tomadas para punir qualquer comportamento discriminatório.

A iniciativa da FPF não apenas reforça a importância do esporte como ferramenta de inclusão e diversidade, mas também destaca o papel fundamental das entidades esportivas na promoção de valores sociais positivos, demonstrando um compromisso real com a igualdade e o respeito mútuo dentro e fora dos campos de futebol.