FPF INDICA DOIS AUDITORES DO INTERIOR E CELEBRA A INTERIORIZAÇÃO DO TJD

Por Assessoria FPF.

A recente composição do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) representa um marco significativo na história do órgão, destacando-se pela sua abordagem inclusiva e plural.

O Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, através de sua liderança positiva, dialogou com todos os atores envolvidos nas indicações dos Auditores do Pleno para construir um Tribunal que refletisse a diversidade do futebol paraense, especialmente com os clubes do interior, ocasionando em um feito inédito, com Auditores nomeados de várias regiões do Estado, incluindo o Sul e o Oeste.

Este movimento é uma tônica da FPF em abraçar verdadeiramente o interior, conforme demonstrado pelos avanços e conquistas de clubes de fora da capital, com taças erguidas e criação de copas regionais. A regionalização no processo decisório é uma prioridade da Federação, descentralizando a hegemonia da capital e promovendo uma representação mais justa e abrangente.

Para entender: o processo de indicações para o novo TJD/PA envolveu uma colaboração diversos pilares do futebol local: duas indicações pela FPF, duas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), duas pelos Sindicatos dos Atletas, duas pelos Clubes e uma pelo Sindicato dos Árbitros.

Ricardo Gluck Paul, pondera: “Trabalhamos para construir um Tribunal de Justiça Desportiva mais inclusivo e representativo, honrando a diversidade do nosso Estado e assegurando que todos os clubes, regionalizados, tenham voz nas decisões do futebol paraense”, diz.