CBF CONFIRMA E O PARÁ SERÁ PONTO DE PARTIDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM 2023.

Por Assessoria FPF

A arrancada do hexa brasileiro começará em Belém do Pará. Em anúncio oficial divulgado nesta noite (31) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a capital paraense foi confirmada como o local escolhido para a disputa da primeira partida do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2026, no estádio Mangueirão, no dia 8 de setembro, às 21h30. A partida será contra a Bolívia, em duelo que marca o retorno da seleção masculina brasileira à capital paraense depois de 12 anos, quando havia vencido a Argentina por 2 a 0 pelo Superclássico das Américas, em setembro de 2011.

O Mangueirão, que passou por uma ampla reforma ao se adequar ao status de arena, cumpriu todas as exigências técnicas e de logística para a realização de jogo, após vistoria técnica realizada em meados deste mês por uma comissão da entidade máxima do futebol, com a aprovação de delegados da Conmebol.

A disponibilidade do palco sagrado do futebol paraense é um feito expressivo para a comunidade local através de uma força-tarefa conjunta realizada entre CBF, Governo do Estado do Pará e Federação Paraense de Futebol (FPF).

O Governador do Pará, Helder Barbalho, celebrou. “Belém será sede do pontapé inicial da seleção brasileira rumo ao hexa. Festejo pela paixão que o futebol representa para o nosso torcedor, festejo que o investimento que fizemos no Mangueirão faz com que voltemos a receber um jogo depois de 11 anos com a seleção brasileira em nosso estado, com o primeiro passo já para a Copa do Mundo. Nós vamos juntos com a Seleção Brasileira rumo ao hexa”, disse.

O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul também abordou o feito em prol do esporte paraense. “É com muita satisfação que levamos essa notícia ao nosso torcedor. Esse é o primeiro passo para colocar o nosso estado como grande vitrine no esporte nacional, com infraestrutura, qualidade e o principal, com a paixão do torcedor paraense sendo um alicerce para a caminhada da nossa Seleção”, comenta.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou a decisão. “As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo desta eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, destaca.