Nota Oficial sobre caso de racismo

A Federação Paraense de Futebol esclarece que somente na tarde desta segunda-feira,  29/05, tomou conhecimento das ofensas racistas proferidas contra o atacante Jean Silva do Clube do Remo, por ocasião da partida final do PARAZÃO BANPARÁ 2023, na última sexta-feira (26). 

Durante a partida, a FPF não foi informada do ocorrido, mas, já entrou em contato com o Clube do Remo a quem solicitou que transmitisse ao atleta seu total e irrestrito apoio nesta lamentável episódio.

É importante destacar que a FPF, em conjunto com a CBF, vem combatendo de forma veemente o racismo, inclusive, antes da partida em que se registraram os fatos, houveram ações da campanha lançada pela CBF contra o racismo, onde todos os atletas das duas equipes usaram itens com o slogan "COM RACISMO NÃO TEM JOGO". 

O próprio Campeonato Paraense discutiu e combateu diversos preconceitos que afligem a sociedade, entre os quais o racismo, através do projeto “PARAZÃO INCLUSIVO”.

Logo, a Federação Paraense de Futebol não irá tolerar manifestações preconceituosas e racistas em suas competições, já tendo entrado em contato com as autoridades policiais e se disponibilizado para colaborar com eventuais medidas visando a identificação e punição do criminoso.

Repete-se: "COM RACISMO NÃO TEM JOGO".