PARAZÃO BANPARÁ: RESUMO DA 5ª RODADA
Por Assessoria FPF
A quinta rodada do Parazão Banpará encerrou no último final de semana e destacou um elemento evidente em todos os confrontos: o equilíbrio em campo. Das seis partidas disputadas, apenas uma equipe garantiu os três pontos e outras dez fizeram um ponto cada.
No sábado passado (3), na abertura, os dois jogos do dia tiveram desfechos semelhantes. O Santa Rosa recebeu o Águia de Marabá, no Ninho do Japiim, que terminou em um empate de 1 a 1. Flávio marcou para o Santinha e Kaique para o Azulão.
Em Bragança, o Clássico da Farinha movimentou o Estádio Diogão. Caeté e Bragantino terminaram o jogo empatados em 1 a 1, com Pet e Gileard marcando os gols do Índio Guerreiro e do Tubarão.
Na manhã de domingo (4), no Souza, São Francisco e Cametá ficaram na igualdade em 1 a 1, com gols de Ruan Café para o Leão e Luan Batoré para o Mapará.
No Ninho do Japiim, Castanhal e Tuna Luso marcaram 2 gols cada e fizeram o jogo mais movimentado da rodada em termo de gols. João Vitor e Paulinho fizeram para o Castanhal. Do lado da Lusa, Dedé e Jonathan foram os autores dos gols.
A única equipe que garantiu os três pontos foi o Tapajós, que venceu a equipe do Canaã por 2 a 1, no estádio do Rosenão, em Parauapebas. Os gols foram marcados por Thainler Mariano para o Boto e Derlan para o Falcão
Na edição 771° do maior clássico da Amazônia, o grande destaque da tarde ficou com as torcidas de Paysandu e Remo que protagonizaram um verdadeiro show com direito a mosaico e muito barulho. No mangueirão, os torcedores viram um movimentado 0 a 0 com grandes chances criadas para os dois lados.
Capa: Thiago Lobato
Foto 1: Wellison Vasconcelos
Foto 2: Matheus Felipe
Foto 3: GE PA Divulgação
Foto 4: Raul Martins
Foto 5: Murilo Alves
Foto 6: Thiago Lobato