FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

LANÇAMENTO DO 1º. CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL PELADA, NA SEDE DA FUNTELPA.

Postado em 01/08/2019 as 11:41:54

Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, último dia do mês de julho, o grande e tão esperado lançamento do 1º. Campeonato Paraense de Futebol Pelada do Estado do Pará. O evento ocorreu na bonita sede da FUNTELPA, com a presença de autoridades esportivas, empresários, desportistas, representantes do futebol peladeiro e servidores da FUNTELPA. Um cerimonial bem elaborado foi cumprido, oportunidade em que fizeram uso da palavra o Presidente da FUNTELPA, Hilbert Nascimento e um dos idealizadores do projeto, jornalista Jorge Anderson. Hilbert, como anfitrião do encontro, salientou dentre outros pontos, a importância da competição, já que vai movimentar positivamente boa parte da sociedade paraense, oportunizando uma classe menos favorecida a mostrar na TV, suas habilidades no futebol. Lembrou que segundo a UFPA, em média 320 mil pessoas participam de alguma maneira nas rodadas.


Hilbert mostrou números e argumentos que justificam o investimento da FUNTELPA no projeto.

Informou que as 25 transmissões vão alcançar 118 municípios paraenses e que a semifinal e a grande final poderão ocorrer no Mangueirão. Por fim, disse que a presença da Federação Paraense de Futebol e a chancela oficial do Governo do Estado na competição, vão contribuir muito com o projeto.


Já Anderson fez um viajem na história do mundo peladeiro da Região Metropolitana de Belém. Também apresentou números e fatos para mostrar que a competição tem tudo para crescer e que as transmissões da TV Cultura vão ajudar a alavancar o campeonato, assim como acontece no Campeonato Paraense de Futebol Profissional. Anderson não esqueceu de lembrar do nome do jornalista Édson Matoso, um dos pioneiros a incentivar o futebol pelada em Belém. Ainda em suas palavras, o jornalista referenciou a cidade de Manaus que tem mais de 800 times de pelada, divididos em quatro grupos. Prosseguindo, se referiu a Federação Paraense de Futebol com importante parceira do projeto. Informou que as inscrições começam nesta quinzena e que após o Congresso Técnico, onde vai ser apresentado o regulamento, modo de disputa, locais dos jogos e etc, a bola vai rolar ainda em agosto.


O encontro terminou com um lauto coquetel, depois da foto oficial.

Texto: Fernando Castro


Facebook
Twitter
© 1969 - 2019 Federação Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belém - Pará e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.