FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Domingo, 21 de Julho de 2019

Carajás goleia o Remo e sagra-se Campeão Paraense Sub-17 no Mangueirão

Postado em 03/07/2019 as 17:31:22
Na manhã da última Quarta-Feira, Remo e Carajás reeditaram a Grande Final de 2018 e novamente entraram em confronto para conquistar o troféu de Campeão Paraense Sub-17, lembrando que as duas equipes garantiram as vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-17 de 2020.

Dentro das quatro linhas, o Pica-Pau pressionou e sufocou o Simba, tanto que logo aos 16 minutos, contra ataque envolvente da equipe de Outeiro, com bola lançada na diagonal para Jonas Açaí, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro João, 1 a 0 Carajás. 
Após o primeiro gol, a equipe alvi-laranja continuou a insistir no gol e dominar o Leão. Com jogada veloz pela direita aos 23 minutos, Bruno aproveitou o passe recebido e bateu cruzado onde João nada pôde fazer, 2 a 0 Carajás. 
Depois da vantagem considerável do adversário, o Remo já buscou mais os contra-ataques e forçou a defesa do Pica-Pau a fazer faltas, e aos 29, bola levantada na área, o Goleiro Edinaldo sai de soco e a redonda sobra pra Rafael, que é derrubado na área, o árbitro Raymar Klemer Ferreira não tem dúvidas e marca pênalti. Pedro Afonso cobrou e descontou para o Simba, 2 a 1.
Mas logo a animação azulina foi contida com mais uma blitz do Carajás, agora em bolas alçadas. E aos 42 minutos, escanteio pela esquerda, João consegue afastar de soco, mas a bola sobra para Carlos Victor que é derrubado por Pedro Paulo na área, pênalti. Bruno Sousa cobra bem e amplia, 3 a 1, fechando assim o Primeiro Tempo.

(Foto: Divulgação FPF)

No Segundo Tempo, o Duelo Ataque contra Defesa continuou, com a vantagem psicológica e no placar ao Pica-Pau. Mas, com o tempo passando, o Leão Azul voltou a equilibrar o duelo, com chances rápidas e bolas na área. Aos 26 Minutos, escanteio pela direita cobrado na cabeça de Pedro Paulo que, no primeiro poste subiu mais que todos pro Remo encostar novamente no placar, 3 a 2. No entanto, a onda de otimismo do Leão foi quebrada 10 minutos depois, com bola roubada e contra-ataque veloz, Gabriel recebeu lançamento, driblou o zagueiro e tocou para Jonas Açaí, que marcou o quarto gol do Carajás, 4 a 2. E pra fechar o placar, aos 49 minutos, falta em favor do Carajás cobrada com veneno, João espalmou para o lado e a redonda sobrou pra Jonas Açaí, que chutou à queima-roupa, dando números finais à partida.

(Arte: Divulgação FPF)

Pela segunda vez consecutiva, o Carajás Esporte Clube garantiu o título da categoria estadual Sub-17, um esforço feito desde o Presidente do Clube, Luiz Omar Pinheiro e todo o conselho deliberativo e direção, juntamente com o Técnico Lindomar de Jesus e a todos os atletas da categoria, que receberam o troféu das mãos do Vice-Presidente da FPF, Paulo Romano. Mais uma competição de sucesso organizada pela Federação Paraense de Futebol, presidida por Adelcio Torres e que tem como Vice-Presidentes Maurício Bororó e Paulo Romano.

(Arte: Divulgação FPF)
Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.