FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Domingo, 21 de Julho de 2019

Empate do Bragantino e Vitória do São Raimundo marcam os jogos de ida das Oitavas-de-Final do Brasileirão Série D

Postado em 01/07/2019 as 07:29:42
Na tarde de Domingo foram realizadas as partidas de ida do Campeonato Brasileiro Série D, onde Bragantino e São Raimundo começaram mais uma etapa do mata-mata em seus domínios, alimentando o sonho de chegar à Série C do Futebol Nacional.

Às 15h, o Estádio São Benedito, popular Diogão, recebeu a partida entre Bragantino e Floresta pela segunda vez na temporada, com a torcida do Tubarão querendo a vitória em casa pra trazer tranquilidade para a volta em Fortaleza-CE. 
A forte chuva em bragança fez com que o gramado ficasse pesado, deixando o jogo mais travado. A primeira boa chance foi do Bragantino aos nove minutos. Fidelis recebeu bola pela laeral e levou mais para a linha de fundo, chutando cruzado na área, sem ninguém para finalizar.
Cinco minutos depois, os donos da casa chegaram novamente em cobrança de escanteio. Na disputa pelo alto, a bola foi em direção ao gol no alto. O zagueiro do Floresta tirou de bicicleta, quase em cima da linha. O Floresta responde aos 28 minutos, quando Zé Carlos fez belo lançamento da esquerda para Paulo Vyctor, que cabeceia para boa defesa de Axel.

No segundo tempo, o Bragantino começa a apostar nos contra-ataques. Lukinha avança pela esquerda até ao centro da grande área, chutando rasteiro e perigosamente, com a bola beijando a trave. O Braga teve várias oportunidades após esta, mas eram desperdiçadas nas finalizações. O Floresta manteve um trabalho defensivo consistente, com alguns lampejos de contra-ataques. E embora houvesse mais pressão da equipe mandante por Lukinha e Edgar, o placar ficou em 0 a 0.

(Arte: Divulgação FPF)

E às 17h, foi a vez de São Raimundo e Manaus medirem forças no Colosso do Tapajós. O Pantera vem embalado fazendo uma boa campanha na Série D, no entanto enfrentaria a equipe que estava invicta há 21 jogos. 
Dentro de campo, o primeiro tempo não foi tão empolgante, onde os goleiros Jonathan e Jardel foram pouco acionados, o Alvi-negro buscou o gol por contra-ataques e o Gavião, por bolas paradas na primeira metade.

Mas no Segundo Tempo, a partida se transforma, e logo aos 7 minutos acontece um toque de mão do zagueiro da equipe verde na grande área, e o árbitro Leandro Bizzio marca pênalti e Martony é expulso por causa de reclamação. Wendell vai para a cobrança e marca, para a festa da torcida Santarena.
Após o gol, o São Raimundo lutou para garantir mais gols e ter tranquilidade para a volta, mas desperdiçou valiosas chances e o placar ficou fechado na pérola do Tapajós em 1 a 0.

(Arte: Divulgação FPF)

As partidas de volta estão marcadas no próximo sábado, com a partida entre Manaus x São Raimundo na Arena da Amazônia, a partir das 18h. Na Segunda-Feira, é a vez de Floresta x Bragantino se enfrentarem no Estádio Presidente Vargas, às 16h em Fortaleza-CE.
Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.