FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Domingo, 21 de Julho de 2019

Paysandu vence ESMAC e sagra-se primeiro Campeão Paraense Feminino Sub-20

Postado em 30/06/2019 as 08:18:31
Na manhã deste último Sábado, ESMAC e Paysandu se enfrentaram no Centro Esportivo da Juventude - CEJU, onde esteve em jogo o primeiro Título do Campeonato Paraense Feminino Sub-20. Aos que acompanharam a partida no Campo I ou assistiram Ao Vivo na FPF TV, puderam acompanhar um jogo amplamente dominado pelas mulheres do Paysandu, que logo foi sentido pela defesa da ESMAC. Aos 9 minutos, após bate-rebate, a atacante do Bicolor toma um pontapé dentro da área, pênalti. Anne foi para a cobrança e abriu o placar. Após o gol, a equipe de Ananindeua começou a esboçar uma reação, mas aos 20 minutos, o Paysandu constrói uma grande jogada pelos direita, cortando a defesa adversária na linha de fundo com a redonda sobrando pra Micaela, que toca para o gol, 2 a 0. A reação da equipem-se Ananindeua ficou mais tímida até o final do Primeiro tempo.

No segundo tempo, o Madre Celeste aumentou o volume de ataque em bolas paradas e infiltrações pelo meio, acionando a goleira Natália na partida com mais intensidade. Contudo, as lonas ainda mantinham o controle da partida com passes rápidos e controle do meio de campo. Na reta final do confronto, faltas duras interrompiam os ataques, com uma delas resultando na expulsão da Biazinha. Ainda houve chances de ambas as partes, mas a partida terminou assim. Com o título do I Campeonato Paraense Feminino Sub-20 entregue ao Paysandu Sport Club.


(Arte: Divulgação FPF)

A Primeira Edição do Campeonato Paraense Feminino Sub-20 foi organizado pela FPF e CBF, reuniu quatro equipes e será expandido nas próximas edições. A taça da edição 2019 foi entregue pelo Vice-Presidente da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano.

(Foto: Divulgação FPF)

Um evento de sucesso com todos os jogos realizados no CEJU, legado entregue em 2014 para formação de novos atletas de futebol no Estado do Pará lançando os novos talentos das categorias masculina e feminina, parabenizando a iniciativa vinda do atual Vice-Presidente da CBF, Cel. Nunes, juntamente com o Atual Presidente da FPF, Adelcio Torres, os Vices-Presidentes Mauricio Bororó e Paulo Romano, os administradores do CEJU e a todo o plantel do campeão Paysandu Sport Club.

(Foto: Divulgação FPF)
Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.