FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Domingo, 21 de Julho de 2019

Mesmo com derrota e empate, Bragantino e São Raimundo estão classificados às Oitavas-de-Final da Série D

Postado em 25/06/2019 as 09:43:52
No último domingo, o Bragantino Clube do Pará e o São Raimundo Esporte Clube foram para Fortaleza-CE e Boa Vista-RR, respectivamente, em busca da classificação às Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro Série D, e para uma vaga à Série C da liga nacional.

Às 16h, o Estádio Presidente Vargas foi palco da partida decisiva entre Atlético-CE e Bragantino, com a primeira partida vencida pelo Tubarão de Bragança por 3 a 0. 
Jogando a favor do regulamento, o Braga esperou o Atlético vir ao ataque, e logo aos 5 minutos, Rômulo vem em contra-ataque e cruza, sem perigo para Axel. A Águia ainda teve outras duas chances com Rômulo, aos 30 e 34, sem sucesso. O Tubarão veio ao ataque por uma vez aos 29  minutos, também sem êxito, forçando os times a ir ao intervalo sem marcar. 
Na volta dos vestiários, a partida animou. Aos 13 minutos, Élvis levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 31 e 38, Danielzinho e Rômulo marcaram, abrindo 2 a 0. Mas no momento em que o clube cearense gostou da partida,aos 46 minutos, Mauro Praia marcou o gol que esfriou o Atlético e selou a classificação paraense.

(Arte: Divulgação FPF)

Às 17h, foi a vez do São Raimundo-RR enfrentar o São Raimundo-PA, e o choque entre os clubes de mesmo nome aconteceu em Boa Vista-RR com a vantagem do Pantera por 1 a 0, construída no Colosso do Tapajós.
Os xarás travaram um duelo em meio ao campo enlameado do Estádio Ribeirão, com o São Raimundo de Roraima atacando mais em busca do resultado, obtendo assim mais posse de bola e chances de gol, enquanto o Pantera preferiu a postura defensiva, apostando em velocidade nas laterais e cruzamentos, onde o time santareno abriu o placar com Marcelo Maciel. Na segunda etapa, o Mundão se manteve na ofensiva e marcou com Yuri Garcia, em cobrança de escanteio. Assim, o empate no fim do jogo classificou o Pantera para as oitavas de final da Série D.

(Arte: Divulgação FPF)

Agora, nas Oitavas-de-Final, o Braga terá pela frente mais uma equipe cearense, agora bem conhecida pelo Tubarão. Bragantino e Floresta se enfrentam no próximo domingo às 15h no Estádio São Benedito, em Bragança.

(Arte: Divulgação FPF)

E o próximo desafio do Pantera terá sua primeira parte em Santarém, onde enfrentará o Manaus-AM. A partida também acontecerá no próximo domingo às 15h no Estádio Colosso do Tapajós.

(Arte: Divulgação FPF)

Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.