FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Domingo, 21 de Julho de 2019

Paysandu vence o clássico e joga a próxima partida na Curuzu. O Remo viaja até Varginha-MG para o início do Returno da Série C

Postado em 25/06/2019 as 08:15:37
Neste último domingo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, Remo e Paysandu se enfrentaram no clássico que demorou 12 anos para acontecer novamente pelo Campeonato Brasileiro, totalizando 747 confrontos entre os rivais. Na tabela, o Remo lutava para se manter na liderança do Grupo B, enquanto o Paysandu buscava a recuperação, pois no momento estava na perigosa 7ª colocação. 

E depois de amargar um jejum que já durava seis confrontos na Série C, o Paysandu quebrou o jejum diante do maior rival na 9ª Rodada.
Como não poderia deixar de ser, o clássico Re-Pa começou quente, com faltas duras e três cartões amarelos em menos de 20 minutos. Com a bola rolando, o Paysandu foi quem tomou a iniciativa, com mais posse de bola e marcação alta. Apesar da iniciativa, os dois rivais tiveram o mesmo problema no campo de ataque: o erro no último passe.
Mesmo com dificuldades para chegar perto da meta, o Paysandu resolveu arriscar de longe. Tiago Luís e Anderson Uchôa tentaram, mas não ameaçaram Vinícius. Pelo Remo, as jogadas pelo lado direito foram pouco eficientes, sendo as mesmas rasteiras ou à meia-altura, com a defesa do Papão levando a melhor nos cruzamentos. Desta forma, o empate acabou prevalecendo no intervalo.
O segundo tempo começou mais animado, com o Remo de volta para o jogo. Logo aos cinco minutos, o Leão perdeu chance clara com Carlos Alberto. Depois de cruzamento da esquerda, a bola acabou sobrando para o atacante. Livre, ele exagerou na força e mandou por cima, longe do gol. Mas aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola bateu em Micael e sobrou limpa para Anderson Uchôa dentro da área. O atacante finalizou cruzado e venceu Vinícius para marcar o único gol da partida.

(Arte: Divulgação FPF)

Com a vitória, o Paysandu saltou três posições e retornou ao G4 após o término do primeiro turno. Já o Clube do Remo, após as duas derrotas, acabou igualando os pontos com o Juventude-RS, sendo que a equipe gaúcha ultrapassou os azulinos no número de gols pró.

(Arte: Divulgação FPF)

O Próximo compromisso do Paysandu será novamente em Belém, mais precisamente no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, onde receberá nesta sexta às 20h o Ypiranga-RS. Na primeira rodada, os Bicolores venceram em Erechim-RS por 1 a 0.

(Arte: Divulgação FPF)

Já o Remo viajará até Varginha-MG para enfrentar o Boa Esporte no Sábado às 17h15. Na rodada 1, os Azulinos venceram no Mangueirão a equipe do Boa por 1 a 0.

(Arte: Divulgação FPF)
Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.