FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Com Vitória do Bragantino e Empate do Classificado São Raimundo, futebol paraense segue forte para a última rodada da Série D

Postado em 06/06/2019 as 21:13:47
Domingo é o dia D para o Tubarão de Bragança, que depois de começar mal em sua estreia na Série D, agora precisa de apenas uma vitória para chegar à Segunda Fase do Campeonato. No entanto, o páreo será duríssimo, pois enfrentará o primeiro colocado River-PI, e para um grandioso evento, um grandioso estádio, a partida será no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

(Arte: Divulgação FPF)

No Mesmo horário, o São Ramundo, já classificado, viaja até Macapá na missão de garantir a Primeira Posição do Grupo A3 e Ultrapassar o líder Moto Club, enfrentando o Ypiranga Clube no estádio que cruza a linha do Equador.

(Arte: Divulgação FPF)

Mas antes de chegar a última Rodada, os clubes paraenses tiveram grandes desafios na ronda anterior. O Bragantino enfrentou o Santa Cruz em Natal com a árdua missão de Vencer as duas próximas partidas para continuar a sonhar com o acesso à Série C. 

O Bragantino esteve melhor, tentou investidas em velocidade, mas errou muito. O Santa, com uma formação diferente, o volante Victor Feitosa atuou como zagueiro e o zagueiro Weverton jogou como lateral-esquerdo -, teve dificuldade para chegar ao ataque e ficou dependente da bola parada de Douglas Cruz. A melhor chance veio em chute de Ângelo, que foi defendido por Axel.
O jogo parecia que seguiria para o empate sem gols, até que Romário, aos 38 minutos, abriu o placar. O zagueirão do Bragantino aproveitou o cruzamento de Bruno e marcou de cabeça. No lance seguinte, Paulinho foi expulso e deixou o Santa Cruz com um a menos. O time paraense, então, tratou de aproveitar os espaços em campo e chegou ao segundo gol com Rafael, que invadiu a área e tocou por cima de Camilo. Um golaço. O próprio Rafael, nos acréscimos, fez o terceiro, de cabeça.

(Arte: Divulgação FPF)

Já o São Raimundo enfrentou o Moto Club no Colosso do Tapajós pelo jogo que valia a liderança. 
Durante a partida o cenário que se via era de muito respeito entre ambas equipes. O São Raimundo bem posicionado interceptava as investidas do Moto, que por sua vez também não deixou os donos da casa mandarem no jogo. 
Os dois gols da partida só foram marcados somente no segundo tempo. Dadá de pênalti, abriu o placar para o São Raimundo que nem teve tempo de comemorar quando o Moto empatou. A bola tocou em Mariano, mas arbitragem assinou gol para Márcio Diogo. Depois dos gols, a partida esquentou e o Pantera foi para cima, em busca do gol da virada. Mesmo criando muitas possibilidades, a partida terminou empatada em 1 a 1. 

(Arte: Divulgação FPF)

Com os resultados até a conclusão da 7ª Rodada, veja como está a classificação do campeonato com as equipes brasileiras:

(Arte: Divulgação FPF)

Facebook
Twitter
1969 - 2019 Federao Paraense de Futebol - Fundada em: 02.12.1969 Rua Paes de Souza, 424 - Fones: (0**91) 3229-5088/5397 - Fax: (0**91) 3229-1331
CEP: 66075.030 - Belm - Par e-mail: contato@fpfpara.com.br - site: www.fpfpara.com.br.