A Federação Paraense de Futebol foi representada pelo Vice presidente MaurÃcio Bororó na Coletiva de Imprensa que o Ministério Público do Estado - MPE realizou na tarde de ontem, 5ª. feira, 31, quando a entidade divulgou documento de cinco laudas contendo normas de conduta e recomendações para a utilização do Estádio OlÃmpico do Pará, o Mangueirão. Na oportunidade, reinava grande expectativa quanto ao resultado da avaliação nos laudos enviados pela Casa do Futebol, tendo em vista a realização da programação do Campeonato Paraense Banpará do corrente ano.
Junto com a FPF, vários órgãos governamentais participaram do encontro, PolÃcia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, PolÃcia Civil, Guarda Municipal, dentre outros, todos inseridos no plano de segurança do estádio.
O Vice presidente MaurÃcio Bororó teve participação destacada no evento, pois liderou o grupo de representantes, apresentando argumentos aos integrantes do MP, com a utilização de hábil articulação, fator que sensibilizou o MP a liberar a referida praça esportiva, sem esquecer, claro, da segurança das pessoas que utilizam a mencionado estádio, principalmente o torcedor, que ao pagar o ingresso, se torna consumidor, conforme o Estatuto do Torcedor.
(Foto: Divulgação FPF)
Após o encerramento da coletiva de imprensa e a divulgação do documento, Bororó deu ciência do resultado ao Presidente Adelcio Torres que imediatamente determinou a sua divulgação aos clubes filiados a Casa do Futebol.