Atenção, Belém (PA)! O CBF Social está chegando para desenvolver atividades educativas e levar conhecimento através do esporte na região. Aproveitando a final da Copa Verde, o projeto desembarca na cidade na próxima segunda-feira (14) e realizará Workshops e o já tradicional Festival de Futebol.

A primeira atividade será na segunda-feira das 13h às 19h. O auditório do Hotel Bristol, Travessa D. Pedro 1104, no bairro Umarizal, vai receber o Workshop CBF Social. Na terça (15), o Workshop sobre prevenção ao doping para crianças e adolescentes no futebol acontecerá no auditório da sede social do Paysandu, também às 14h.

Na quarta-feira (16), dia da grande decisão da Copa Verde 2018, entre Paysandu e Atlético-ES, no Mangueirão, a garotada vai fazer a festa pela manhã. Às 9h, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), no bairro do Bengui, mais de 150 meninos e meninas, com idades entre 9 a 13 anos, vão participar do Festival de Futebol. No mesmo dia, às 16h, o mesmo Workshop sobre prevenção de doping será realizado na sede social do Clube do Remo. 

Programação do Workshop CBF Social

Data: segunda-feira (14)

Local: auditório do Hotel Bristol

14h - Abertura - Adelcio Magalhães Torres (Presidente da Federação Paraense), Mauricio Barata Figueiredo (Vice-presidente da FPF), Paulo Cesar da Rocha Romano (Vice-presidente da FPF) e Diogo Netto (Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF).

14h30 - Projeto sócio-educacional Gol do Brasil / CBF Social - Diogo Cristiano Netto - Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF.

15h - Coordenação das categorias de base do Clube do Remo - Paulo Wilson Araujo​ - Diretor de futebol de base do Clube do Remo.

15h30 - Projetos da Diretoria de Responsabilidade social do Paysandu - Luis Augusto Lima Oliveira Junior - Coordenador de Projetos Ambientais da Diretoria de Responsabilidade Social​ do Paysandu.

16h - Transição de jogadores entre a base e o profissional - Mario André Mazzuco - Diretor Executivo do Paysandu.

16h30 - Prevenção ao doping no futebol - Dr Fernando Solera - Presidente da Comissão de controle de doping da CBF.

17h - Proteção integral dos direitos da criança e do adolescente no futebol - Dr Carlos Nicodemos - Associação de ex-conselheiros e conselheiros tutelares.

17h30 - Encerramento.

Link de inscrição:

http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebolcriancabelem